
Você ortodontista já ouviu falar sobre a anatomia ATM, certo? Sendo considerada a articulação mais complicada do organismo, quando ocorre algum distúrbio, ela pode ocasionar incômodos diários em seus pacientes, como fortes dores na cabeça e no pescoço.
Por não associarem as dores a algum distúrbio bucal, os pacientes procuram médicos de outras especialidades. Os ortodontistas acabam por só receberem o caso quando outros especialistas percebem que se trata de um problema na articulação temporomandibular (ATM).
Sendo uma articulação complexa, todos os ortodontistas precisam estar cientes de como é feita a tomografia e como deixar o seu paciente mais confortável, mesmo com tanto desconforto já ocasionado pelo problema.
O Exame de Tomografia Computadorizada de Articulações Temporomandibulares é indicado para qualificar patologias na região, entre elas: tumores, traumas, Disfunção Temporomandibular (DTM) e doenças degenerativas, como osteoartrite.
Este procedimento pode ser realizado em laboratórios especializados, como a Digitalvolp e vai avaliar o crânio e a mandíbula do paciente, por um processo rápido e indolor, que pode se fazer necessário ou não o uso de contraste.
As imagens são obtidas por meio de radiação ionizante, a mesma do raio-X. Portanto, o exame é contraindicado para gestantes.
Somos uma clínica de radiologia odontológica diferenciada, com equipamentos de última geração, ambiente moderno e aconchegante. Indique a Digitalvolp para seus pacientes e ofereça a eles o melhor tratamento desde o início.